CONFIDÊNCIAS PARA UMA TERCEIRA PESSOA - Attilio Colnago

O evento de abertura da exposição Confidências para uma Terceira Pessoa do artista plástico Attilio Colnago, em 24 de maio de 2005, movimentou o CCCV com muitas novidades.

A noite foi embalada ao som de violão, flauta e violino, sob regência e participação do Maestro Sérgio Álvares, do Curso de Música da UFES.

O coquetel foi especialmente desenvolvido para o evento pelos alunos da Cozinha de Criação da Escola Superior de Gastronomia da Faculdade Novo Milênio, e teve como base os alimentos orgânicos fornecidos pelo Empório De mi Terra.

Os convidados assistiram a um vídeo realizado no atelier do artista onde se pode conhecer todo o processo de criação das obras em exposição.

E na palestra do artista, realizada no Auditório, os convidados puderam saber curiosidades e esclarecer dúvidas diretamente com Attilio Colnago.

Todo o material impresso do Projeto Educarte foi modernizado e ganhou ilustrações. Podemos ver o resultado já nos belíssimos convites e também no folder da exposição, no qual o texto escrito pela artista plástica Joyce Brandão, comenta profunda e apaixonadamente a linguagem e temática das obras em mostra.

Além disso, foi lançada a nova logomarca do Espaço Cultural, com a efígie do Sr. Egydio Antônio Coser.

O Caderno de Arte, agora ilustrado, foi distribuído aos professores e pesquisadores presentes. Esse material conta com todas as informações sobre o artista, a técnica, as referências e conta ainda com projetos de arte-educação, exclusivos para aqueles que agendam as visitas no Espaço Cultural.

A exposição estará aberta até 26 de agosto e durante este período o visitante terá à sua disposição algumas pontas metálicas para criar seus próprios desenhos e deixá-los na parede do hall anexo à galeria.

Os visitantes poderão percorrer algumas obras de Attilio Colnago através de uma elaborada Leitura de Imagens - uma espécie de roteiro para compreesão das obras, seus códigos e da linguagem do artista. Após essa experiência levarão para casa um folder com uma outra proposta que permite um diálogo com três das obras expostas, trata-se do material Um olhar sobre Attilio Colnago.

Confira aqui as fotos.

Informações adicionais:

ESPAÇO CULTURAL EGYDIO ANTÔNIO COSER
Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 675 - Térreo - Ed. Palácio do Café
Enseada do Suá - Vitória - ES - espacocultural@cccv.org.br
3235 23 11 - 3225 34 98

Coordenadora do Espaço Cultural Egydio A. Coser: Fabíola Truci
Tel. 3225 34 98