Fique por Dentro

 

Notícias e Eventos

28/08/2019

Simpósio do Café terá a presença de Carlos Molion, crítico do aquecimento global

Publicado em 28/08/2019

 

Por CCCV

 

cccv@cccv.org.br

 

Nos próximos dias 24 a 26 de setembro o Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV) sediará mais uma edição do Simpósio Estadual do Café.

 

O evento é uma realização do Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (CETCAF), instituição privada com 26 anos de trabalhos focados em pesquisa e treinamento dedicados ao desenvolvimento de cafeicultores do estado do Espírito Santo. O Simpósio tem tido em todas as suas edições o apoio do CCCV.

 

Segundo o CETCAF, o 12º SIMPÓSIO ESTADUAL DO CAFÉ e IX FEIRA DE INSUMOS terá esmerada programação, pretendendo discutir temas do mais rico interesse para o setor café, tais como os obstáculos e desafios para que o estado do Espírito Santo continue sendo importante palco do mercado internacional do café, além de temas que abordarão:

 

·         Questões do clima;

·         Uso adequado da água para irrigação;

·         Sucessão familiar;

·         Questões relativas à geração alternativa de energia

 

O Simpósio contará com a presença de representantes de todos os setores do café do Espírito Santo, tais como a PRODUÇÃO, CONSUMO, INDUSTRIALIZAÇÃO e EXPORTAÇÃO, entre outros.

 

Entre renomados palestrantes convidados para o evento, destaca-se a participação do Dr. Luiz Carlos Molion, meteorologista e pesquisador conhecido por contestar cientificamente teorias como a do aquecimento global.

 

A participação é gratuita, mediante prévia inscrição pelo site do CETCAF www.cetcaf.com.br.

 

Informações: CETCAF (27) 3222-1826