Fique por Dentro

 

Notícias e Eventos

08/04/2016

Cafeicultores do Estado participam de Curso de Classificação e Degustação de Café

    Cafeicultores de diferentes municípios participam do Curso de Classificação e Degustação de Café oferecido gratuitamente pelo CCCV, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), o Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf) e o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper). 

São oferecidas noções básicas sobre Classificação e Degustação usando técnicas de contagem de defeitos do café beneficiado, bem como a análise das diversas bebidas do café, possibilidade também de uma ampla identificação e interpretação dos conceitos e princípios essenciais e básicos da função de "Classificador e Degustador de Café“. 

    Realizado de 11 a 15 de abril o curso é essencialmente prático, com atividades técnicas e práticas diárias de classificação e degustação.
   
 “É necessário que a qualidade do nosso café seja uma exigência de cada um dos envolvidos no processo de produção e beneficiamento do café e proporcionar conhecimentos para que o produtor tenha capacidade de avaliar as características do seu café, buscando sempre a melhoria da qualidade, é o nosso principal objetivo”, ressalta o Presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória, Jorge Luiz Nicchio. 

      De 2011 a  2015, 14 turmas foram contempladas com a capacitação. 



 Assessoria de Comunicação
  CCCV