Fique por Dentro

 

Notícias e Eventos

03/05/2016

Brejetuba recebe 2º Simpósio Estadual dos Cafés das Montanhas

Um dos maiores eventos da cafeicultura de arábica do Espírito Santo será realizado nos dias 05 e 06 de maio, no Ginásio de Esportes de Brejetuba. Trata-se do 2º Simpósio Estadual dos Cafés das Montanhas do Espírito Santo e do 15º Encontro de Cafeicultores do município.

O evento é uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Prefeitura de Brejetuba, e vai abordar aspectos técnicos que envolvem toda a cadeia produtiva da cafeicultura de montanhas do Estado.

Mercado, comercialização, agregação de valor aos cafés, cenário nacional da cafeicultura, manejo da cultura do cafeeiro, mitos e verdades sobre a nutrição da planta, adubação foliar, possibilidades de mecanização para a cafeicultura das montanhas do Espírito Santo são os conteúdos que serão abordados por especialistas durante o primeiro dia de evento.

No segundo momento, agregação de valor, inovações tecnológicas para a produção de cafés especiais, projeto de identificação geográfica na região do Caparaó, sustentabilidade na cafeicultura e o cenário climático no Brasil e as suas implicações para a cafeicultura são os conteúdos que farão parte da programação.

O município de Brejetuba é o maior produtor de café arábica do Espírito Santo, com uma produção anual média de 400 mil sacas, sendo que destas, 100 mil são de cafés cereja descascado superior. O café é a principal atividade econômica local, sendo produzido em 16 mil hectares e distribuído em 1.184 propriedades, a maioria composta por agricultores familiares.

Serviço:

Data: 05/05/16 e 06/05/16
Hora: 8h às 18h
Local: Ginásio de Esportes de Brejetuba
Contato: (27) 3733-1171.

Programação



Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Tatiana Caus
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper