Sempre atentos ao que diz o consumidor
O Café Cafuso, fabricado pela Realcafé, está entre os
líderes do seu segmento e tem como prioridade ouvir os clientes e atender suas
demandas
Há mais de quatro décadas presente no mercado e na mesa
dos capixabas, o Café Cafuso conquistou o consumidor por meio do sabor e da
qualidade, aliado ao cuidado no relacionamento com o cliente. A Realcafé,
fabricante da marca, busca agregar os valores da empresa ao trabalho realizado
diariamente, desde a produção à venda do café nas gôndolas dos supermercados.
“Nosso compromisso maior se baseia na relação de
respeito com o consumidor, sempre atentos aos seus hábitos, preferências,
ouvindo o seu feedback. Tudo isso retorna na confiança que as pessoas têm em
relação à marca”, revela o diretor da Realcafé, Sérgio Trisão.
A indústria prioriza a qualidade em todas as etapas
de produção. Prova disso são as certificações e selos de qualidade que a
empresa conquistou, além dos concursos que premiam cafeicultores capixabas que
contribuem com os melhores cafés do Estado.
Outras práticas priorizadas pela produtora do Café
Cafuso se voltam ao respeito com o meio ambiente e a responsabilidade social.
Ações ambientais e prática de remuneração justa aos produtores e demais
trabalhadores na lavoura são uma regra do Grupo Tristão.
Exemplo disso são as medidas adotadas para a redução
de consumo de energia, como aquisição de novas máquinas compressoras, a gestão
de recursos renováveis e os programas de descarte sustentável.
MERCADOS
Para firmar ainda mais a marca no mercado e selar o
compromisso com o consumidor, a empresa trabalha na constante busca de melhores
práticas de produção.
“Esta busca nos leva sempre a patamares superiores
não só a nível nacional como internacional, sendo este ainda nosso maior
mercado. Pretendemos sempre continuar melhorando, para permitir um crescimento
sustentável”, diz Tristão.
O Grupo Tristão comercializa um volume substancial de
cafés certificados por mecanismos internacionais que têm como foco principal o
apoio e o incentivo à sustentabilidade (sustainable coffee).
Além disso, conta com uma linha de cafés especiais,
do tipo arábica, com duas versões: a Nero e a Roso, com sabores e aromas mais
intensos.
“É gratificante saber que, mesmo com tanta concorrência,
estamos entre os preferidos em um mercado tão exigente como o do Espírito Santo”
Sérgio Tristão – Diretor